O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Placas magnéticas (Bramis)

  • Têm a função de reter partículas ou peças ferromagnéticas em meio a um fluxo de determinado material.

Informação detalhada do produto Placas magnéticas

As placas magnéticas Bramis tem a função de reter partículas ou peças ferromagnéticas em meio a um fluxo de determinado material. Geralmente aplicadas em mineradoras, plantas agrícolas e de reciclagem, em processos nos quais o material é transportado por esteiras, a placa magnética é fixada em suspensão ou então posicionada de forma tal que o material deslize por cima da placa. A retenção das partículas ferromagnéticas é feita quando o campo magnético da placa interage com os materiais com propriedades semelhantes que se encontram em meio ao fluxo de material, fazendo com que haja uma atração, que depende diretamente da interatividade das partículas ou peças com os efeitos magnéticos. Placas magnéticas suspensas não são indicadas para micro-particulas, tendo melhor eficiência para partículas de diâmetros maiores.

As Placas Magnéticas Bramis podem ser confeccionadas com imãs de Ferrite de estrôncio ou bário atingindo campos de profundidade elevada, e com força magnética que pode variar de 1.200 Gauss até 2.000 Gauss. A razão da profundidade de penetração do campo magnético é proporcional ao produto da largura e metade da altura da placa na maioria dos casos. Resiste a temperaturas de mais de 200 °C sem perder suas propriedades magnéticas. Elas têm preços muito competitivos e são as mais comercializadas e funcionais para a maioria das aplicações.

Placas magnéticas de Neodímio Ferro Boro: tais placas são muito fortes e perigosas de manusear e seu campo magnético atinge profundidades de campo de aproximadamente ¼ da altura da placa, sendo assim indicada para contato direto com algum material em angulação suficiente para não interromper o fluxo com aglutinação de material ferroso sobre a placa. Para aplicar uma placa magnética em suspensão é necessário que se calcule a altura correta para haver captação eficiente. A intensidade magnética pode ser superior a 7.500 Gauss ou até mesmo 10.000 Gauss em casos que necessitem de muita força, mas com um campo muito concentrado (pequeno).

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1763594819