O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Esteira magnética

  • Projetadas para eliminar a contaminação ferrosa de produtos transportados por esteiras.

Informação detalhada do produto Esteira magnética

As esteiras magnéticas suspensas Bramis são projetadas para eliminar a contaminação ferrosa de produtos transportados por esteiras, alimentadores vibratórios ou planos inclinados.

Esteiras magnéticas suspensas são usadas principalmente para proteger máquinas como britadeiras, trituradores entre outras, para remover partículas de metais ferrosos e purificar produtos de indústrias como fundições, minas de carvão, fábricas de cimento, alimentos, esponja de aço, carvão mineral, vidro, indústrias químicas e usinas de reciclagem de resíduos domésticos.

As esteiras magnéticas de imãs permanentes são indicadas para locais onde haja a necessidade de uma limpeza automática dos resíduos ferrosos, havendo trabalho apenas para a instalação do equipamento.

Aplicações

Cinco tipos de separadores são projetados para operar em uma distância pré-determinada de trabalho sobre o transportador: 100, 150, 200, 250 e 300 milímetros.

A velocidade da esteira, a natureza do produto, sua densidade, sua granulometria e o tamanho das peças que têm de ser extraídas são os parâmetros a levar em consideração ao escolher o tipo de esteira magnética.

Construção

Duas sessões em U são fixadas na placa magnética, que está fixada a mancais que sustentam os rolamentos das polias. As polias são montadas com eixos fixos em cubos removíveis. Os rolamentos são equipamentos com sistema de ajuste de aperto da correia.

O cinto é acionado por uma engrenagem de redução acoplada ao moto-redutor.

Unidade magnética

O conjunto magnético é feito por imãs de ferrite de estrôncio de alta densidade de fluxo, e não perde sua energia magnética (a menos que em situações extremas de calor direto nos imãs >500°C). Os componentes magnéticos são protegidos por chapas de aço inoxidável não magnético. Não há necessidade de componentes elétricos na unidade magnética.

Instalação

As esteiras magnéticas podem ser instaladas alinhas sobre a esteira, ou perpendiculares a uma polia tracionaria. Os componentes estruturais próximas a esteira magnética não podem ser magnéticos, para evitar prejuízos, ou remanência em outras partes que não sejam os contaminantes ferrosos.

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383