O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Alumaq participará da primeira edição do Brazil Welding Show


 

A Alumaq estará presente na primeira edição do Brazil Welding Show, nos dias 18 a 21 de outubro, juntamente com a feira Corte & Conformação, no stand W17. Nessa feira, lançará duas novas parcerias: Panasonic, para fornecimento de robôs e células robotizadas, e Liburdi, para fornecimento de equipamentos para solda orbital. Por outro lado, também será possível encontrar os produtos Miller, além de todos os outros parceiros para soldagem e corte.

Novidades do stand da Alumaq

Robô de soldagem Panasonic

A Alumaq iniciou uma parceria com a Panasonic na área de robôs de soldagem ao mercado e forneceremos células completas para as mais diferentes aplicações de clientes que têm processos produtivos repetitivos.

A Panasonic oferece sistemas totalmente integrados de máquina de solda e controle do braço robótico, o que otimiza e facilita em muito sua operação. Além disso, dada sua longa experiência em ambas as áreas de robótica e soldagem, oferece recursos na soldagem incomuns a esse tipo de equipamento, permitindo trabalhos de excelente qualidade e rapidez. Alguns exemplos são: soldagem utilizando CO2 com mínimo de respingos, processos de otimização de abertura e fechamento de arco, controle dos parâmetros de soldagem enquanto o equipamento está trabalhando, entre outros.

Com diferentes configurações prontas de células, a Alumaq pode atender a amplas aplicações mas também é possível o desenvolvimento de células mais complexas, customizadas de acordo com necessidades específicas dos clientes.

Equipamentos para solda Orbital

A Alqumaq também estabeleceu parceria com a Liburdi, fabricante de equipamentos para solda orbital para todos os portes de aplicação, desde tubos de 1,5 mm de diâmetro até tanques e chapas, em todos os processos de soldagem disponíveis no mercado.

A Liburdi não somente fabrica os dispositivos de automação do processo de solda, como também as fontes de soldagem que são totalmente integradas com os controles dos cabeçotes. Além disso, suas fontes e controladores são comuns aos diferentes cabeçotes, permitindo uma flexibilidade de aplicações muito grande. Mesmo se sua ampla linha de cabeçotes não atenda às necessidades dos clientes, a Liburdi pode criar ou adaptar produtos às necessidades dos clientes.

Devido a sua experiência nos setores aeronáutico, espacial e em usinas nucleares, produz equipamentos que permitem o controle total do movimento de seus cabeçotes e do processo de soldagem, gerando, com isso, resultados da mais alta qualidade e produtividade.