O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Sistemas TI

  • A AGM dispõe de uma sólida base tecnológica para dar suporte às operações do cliente.

Informação detalhada do produto Sistemas TI

O AGM Logic é um sistema desenvolvido internamente, totalmente integrado, composto de módulos de WMS, TMS, Call Center, Inventory, Fiscal, Faturamento, Financeiro e Intranet. Permite integração rápida para troca de EDI com sistemas corporativos, tais como SAP e Oracle, entre outros.

Este sistema analisa as pontas da cadeia logística, desde o planejamento e cotações de suprimentos, passando pela consolidação de pedidos, até a distribuição final.

Módulos:

A logística reversa proporciona aos clientes nova forma de gerenciar e operacionalizar o retorno e o descarte de bens e materiais após sua venda e consumo, agregando valor aos mesmos. Essa ferramenta contribui de forma significativa para o reaproveitamento destes bens, amenizando os prejuízos causados ao meio-ambiente pelo descarte do grande volume de produtos fabricados pelos complexos produtivos.

1) WMS
Sistema de Gerenciamento de Armazéns - acompanha a carga desde sua entrada no centro de distribuição, sugerindo a melhor localização, facilitando a separação e emitindo relatórios de controle, fazendo a separação com aplicação de etiquetas com código de barras, carregamento com validação de volumes. Romaneios e demonstrativos impressos nas docas são outras funcionalidades do sistema, que garante um total controle do inventário.

Composto dos seguintes módulos:
a) Módulo de portaria
b) Módulo de recebimento
c) Armazenagem
d) Ressuprimento
e) Separação.

2) TMS
O sistema TMS (Transportation Management System) simula fretes para diversas regiões para planejamento de melhor custo de transporte.

3) Call Center
Módulo do sistema que permite acompanhar toda a performance dos serviços. Além dos recursos de TI, foi constituído todo um departamento, altamente treinado em monitorar e solucionar problemas, de qualquer natureza. Para cada entrega, as informações são enviadas para o sistema, alimentando o banco de dados; no caso de falhas, o departamento pode pesquisar e solucioná-las o mais rapidamente possível. Esse mesmo banco de dados permite a pesquisa de satisfação do cliente, acompanhando a performance dos serviços e a formação de indicadores das operações, com monitoramento de ocorrências.

4) Inventory
O módulo faz o planejamento de cronograma de inventários rotativos, mensais e anuais levando em conta a curva ABC de cada depositante; utilização de coletores WiFi, fornecendo resultados on-line; comparação com sistema corporativo apontando divergências; distribuição de contagens para operadores, considerando rotação para distribuição de primeira, segunda e terceira contagens; permite o controle de performance por operador.

5) Relatórios Fiscais
Registros de entradas e saídas para livros fiscais de armazéns gerais; Sintegra.

6) Faturamento
Emissão de fatura para o cliente obedecendo a critérios parametrizados previamente, com valores especificando de cada serviço: armazenagem por pico, por reserva de área, por posição porta-palete, por linha atendida, por nota fiscal atendida, transporte, seguro, ad valorem e movimentação.

7) Financeiro
Permite a análise de cada site com rateio de faturamento e despesas; cria budget para acompanhamento da performance de cada site; gera índices de performance para cada grupo de contas e faz o apontamento das distorções; cria contas individuais com diversos níveis de aprovação para despesas; faz cálculo e agendamento de pagamentos de contas, impostos, salários e benefícios; controla fluxo de caixa; faz o agendamento de pagamentos e apontamento para atrasos.

 

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179619246