Operações in-house
Produto da empresa AGM
Prática de assumir total ou parcialmente os ativos do cliente.
.P-CTU-1179619266-1179619311
Esse site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita seu uso. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies
Produto da empresa AGM
Prática de assumir total ou parcialmente os ativos do cliente.
Tendência que vem se acentuando no mercado logístico, a prática de assumir total ou parcialmente os ativos do cliente - a chamada logística in-house - é uma modalidade interessante tanto para indústrias como para redes varejistas.
AGM pode assumir partes ou o todo da operação de armazéns, centros de distribuição e frota dos clientes, com pessoal próprio ou não. Com isso, a empresa contratante não precisa se desfazer de seus ativos e pode concentrar-se em seu negócio principal, sem se preocupar com questões como manutenção de equipamentos e estruturas de armazenagem, treinamento de operadores ou depreciação de maquinário, que fogem ao seu negócio principal. E o melhor, substitui custos fixos e passivos trabalhistas por custos variáveis.
A gestão logística in-house permite à empresa contratante ter todas as suas necessidades de transporte e movimentação de cargas analisadas por experts em logística integrada, trazendo uma nova visão sobre suas dificuldades; caso a operação in-house tenha sazonalidade, é a AGM que fica com a responsabilidade de disponibilizar os colaboradores, mantendo-os permanentemente treinados para atender as exigências das operações.
A terceirização de operações logísticas é uma poderosa ferramenta para se atingir o controle total das operações. Através da Logística In-house as empresas adquirem um crescimento qualificado no seu core business, pois a AGM fica com a responsabilidade de redesenhar e implementar as matrizes logísticas dos clientes.
Nas operações in-house, a AGM utiliza a mesma tecnologia aplicada em seus armazéns próprios, com o uso de um WMS avançado que agiliza e racionaliza as operações, reduzindo custos e a ocorrência de erros.
Assim como em todas as suas operações de logística integradas, a AGM implanta, também na logística in-house, seus procedimentos de segurança, com:
Sobre a empresa AGM
Rio de Janeiro, RJ, Brasil