O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Operações in-house

  • Prática de assumir total ou parcialmente os ativos do cliente.

Informação detalhada do produto Operações in-house

Tendência que vem se acentuando no mercado logístico, a prática de assumir total ou parcialmente os ativos do cliente - a chamada logística in-house - é uma modalidade interessante tanto para indústrias como para redes varejistas.

AGM pode assumir partes ou o todo da operação de armazéns, centros de distribuição e frota dos clientes, com pessoal próprio ou não. Com isso, a empresa contratante não precisa se desfazer de seus ativos e pode concentrar-se em seu negócio principal, sem se preocupar com questões como manutenção de equipamentos e estruturas de armazenagem, treinamento de operadores ou depreciação de maquinário, que fogem ao seu negócio principal. E o melhor, substitui custos fixos e passivos trabalhistas por custos variáveis.

A gestão logística in-house permite à empresa contratante ter todas as suas necessidades de transporte e movimentação de cargas analisadas por experts em logística integrada, trazendo uma nova visão sobre suas dificuldades; caso a operação in-house tenha sazonalidade, é a AGM que fica com a responsabilidade de disponibilizar os colaboradores, mantendo-os permanentemente treinados para atender as exigências das operações.

A terceirização de operações logísticas é uma poderosa ferramenta para se atingir o controle total das operações. Através da Logística In-house as empresas adquirem um crescimento qualificado no seu core business, pois a AGM fica com a responsabilidade de redesenhar e implementar as matrizes logísticas dos clientes.

Nas operações in-house, a AGM utiliza a mesma tecnologia aplicada em seus armazéns próprios, com o uso de um WMS avançado que agiliza e racionaliza as operações, reduzindo custos e a ocorrência de erros.

Assim como em todas as suas operações de logística integradas, a AGM implanta, também na logística in-house, seus procedimentos de segurança, com:

  • circuitos internos de TV,
  • alarmes codificados e monitorados,
  • segurança armada,
  • procedimentos de portaria,
  • brigada de incêndio.

 

Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179619266