O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Cabos de aço (Acro Cabos 0 1/16-4' polegadas)

  • Disponível em todas as suas formações conforme NBR: aço inox, galvanizado, compactado, revestido / encapado e aço Cimaf, etc.

Informação detalhada do produto Cabos de aço

Cabos de aço para guindastes, ponte rolante, içamento de carga, amarração, etc.

  • Cabo de aço inox
  • Cabo de aço galvanizado
  • Cabo de aço compactado
  • Cabo de aço Revestido / Encapado
  • Cabo de aço Cimaf

A Acro Cabos de aço fornece, a mais de 10 anos, uma linha completa de Cabos de aço de até 3 polegadas. Trabalhamos com Cabos de aço Inox, Cabos de aço Polidos, Cabos de aço Galvanizado, e Cabos de aço Plastificados com Nylon ou PVC.

Somos distribuidores dos Cabos de aço CIMAF, os quais integram a linha de produtos da Belgo Bekaert Arames, contando com ma toda a sua tecnologia conquistada ao logo de anos de pesquisa, consagrada como símbolo de qualidade e confiança.

Cabos de aço são um conjunto de arames de aço torcidos, dispostos em pernas, e essas pernas torcidas em torno de uma alma, podendo ser de fibra ou de aço. Sua finalidade é obter maior resistência, flexibilidade e segurança em suas aplicações.

Convencionalmente, os Cabos de aço podem ser fabricados em algumas categorias de resistência á tração, como: PS, IPS, EIPS e EEIPS. As siglas correspondem aos primeiros estágios de desenvolvimento dos Cabos de aço. Para formar as pernas dos cabos de aço, os arames são torcidos em conjunto para formar a perna do cabo, a quantidade de arames contidos nessa torção depende da construção e da composição do cabo.

Alguns equipamentos necessitam de torções especificas, os cabos de aço possuem a torção regular, onde a torção é no sentido contrário á torção da perna, e a torção Lang, onde os arames que compõem a perna do cabo de aço são no mesmo sentido da torção da perna.

Os cabos de aço são feitos de arame de aço e quando são produzidos sem acabamento superficial são chamados de cabos polidos. Já os cabos produzidos com acabamento superficial são chamados de cabos galvanizados pois são revestidos com liga de zinco para proteção contra a corrosão. As classes dos cabos de aço são famílias, que por sua vez, possuem diversas construções diferentes, determinado pelo número de pernas que o compõem, e pelo número de arames contidos em cada perna.

A composição dos cabos de aço são método específicos de produção que visa priorizar determinada característica dos cabos, por exemplo: melhorar a resistência á abrasão ou melhorar sua resistência á fadiga de flexão, as composições mais conhecidas são:

Cabos de aço Seale: Estes cabos possuem alta resistência ao desgaste por abrasão e amassamentos, utilizado em elevadores de passageiros, teleféricos, poços de mineração, tec.

Cabos de aço Filler: estes cabos possuem resistência mediana a flexão e abrasão, são cabos de uso geral, como escavadeiras, guindastes de esteira, tec.

Cabos de aço Warrington: estes cabos possuem uma alta resistência a flexão e media resistência a abrasão, utilizado em pontes rolantes, bate-estacas, etc.

A utilização dos cabos de aço requer alguns cuidados, uso de EPI’s e manuseio correto. Antes de comprar o cabo de aço certifique-se que a empresa possui Certificado de Qualidade do Produto, e se o produto se encontra e dentro das normas exigidas.

Mantenha uma inspeção periódica nos cabos de aço, averiguando se há deformidades, amassamentos ou oxidação. A lubrificação dos Cabos de aço é muito importante, para sua proteção contra a corrosão e redução do desgaste por atrito.

Temos uma linha completa de Cabos de Aço, entre em contato conosco!

Produtos relacionados com Cabos de aço
Outros produtos desta empresa

.P-CTU-1179618383