O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

ACR Sistemas Industriais apresenta Fim de curso à prova de explosão Limitex AG

  • 10/02/2015, São Bernardo do Campo (SP)

  • O fim de curso rotativo Limitex AG para áreas com risco de explosão é um equipamento robusto e confiável utilizado para controlar o movimento de máquinas industriais em lugares onde há potenciais riscos de explosão.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

O fim de curso rotativo Limitex AG para áreas com risco de explosão é um equipamento robusto e confiável utilizado para controlar o movimento de máquinas industriais em lugares onde há potenciais riscos de explosão.

É um comando auxiliar, já que intervêm no motor da máquina por meio de uma interface de potência como um contador ou um PLC.

A atmosfera explosiva é uma mescla de ar e gases, vapores, fumaças ou poeiras combustíveis, cuja combustão se propaga rapidamente (explosão), após a ignição da pressão atmosférica.

Características

A gama de relações de voltas varia de 1:15 a 1:1500 (voltas padrão 1:20, 1:25, 1:50, 1:75, 1:100). Outras relações de voltas estão disponíveis mediante pedido.

Para a transmissão do movimento desde o eixo de entrada até o de saída, utiliza-se um acoplamento do eixo sem fim / engrenagem com dentes helicoidais e um ou mais pares de engrenagens com dentes retos. Os raios de transmissão são obtidos variando o acoplamento das engrenagens entre o eixo de entrada e o de saída, conectado aos cames que acionam os interruptores e que se regulam com muita precisão graças aos parafusos de ajuste.

Os interruptores para comando auxiliar são de abertura mecânica positiva.

Opções

Limitex AG pode ser fornecido com conjuntos de cames com 2, 3 ou 4 interruptores.
Também está disponível a versão para comando direto, que permite intervir diretamente no motor.

O fim de curso possui bases para fixação e está disponível também com flange para acoplamento direto no motor.

Materiais

Os fins de curso possuem uma caixa exterior robusta com ferro fundido G20, que garante a proteção do equipamento contra a penetração de água e poeira.

Os eixos de transmissão e de guia das engrenagens são em aço inoxidável AISI 316 projetados a fim de evitar oxidação e desgaste. A placa de identificação é em aço inoxidável.

As engrenagens e buchas de arraste são em tecnopolímero autolubrificado, permitindo reduzir ao máximo o desgaste, mantendo inalteráveis as características de precisão dos acoplamentos. Para facilitar a rotação do eixo e evitar o atrito com material plástico dispõe de buchas sintetizadas de bronze fundido.

Todos os materiais e componentes utilizados são resistentes aos agentes atmosféricos.

Telefone
Ver telefone
Página web
Visitar web
E-mail
Enviar e-mail
Endereço Rua Santos Dumont, 225
09715-120  São Bernardo do Campo
SP - BRASIL
(Clique aqui para ver o mapa)