Brasil

Pesos-padrão

  • Marca: Toledo

Ideais para realização de ajustes, calibração ou simplesmente uma conferência.



Peça informação e/ou orçamento

Houve um erro e não foi possível enviar a informaçãoNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo.
Por favor, tente de novo

Informação detalhada do produto Pesos-padrão

Ideais para realização de ajustes, calibração ou simplesmente uma conferência, os Pesos-padrão Toledo são fabricados conforme recomendação R-111 da Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML) e conforme portaria 233/94 publicada pelo Inmetro.

Os pesos-padrão confeccionados em aço inoxidável possuem baixa permeabilidade magnética, superfície resistente à corrosão e são altamente polidos.

Todos possuem câmaras de ajustagem que permitem, nas manutenções periódicas, corrigir os erros que por ventura possam surgir devido o desgaste durante ao processo de uso.

Precisão e detalhes

Todos os pesos de aço inoxidável da Toledo do Brasil são fabricados para atender às exigências mais severas quanto à precisão e aparência. A precisão e os detalhes são atingidos utilizando-se os mais modernos recursos de processamento de metais existentes no país.

As cabeças e os pescoços dos pesos formato “botão” são modelados com precisão proporcionando uma pegada firme e segura.

Estojos e cases para acondicionamento de pesos-padrão

Os estojos e cases para acondicionamento de pesos-padrão Toledo possuem revestimento interno em EVA e polietileno expandido e apresentam-se em três versões madeira, case fórmica preto, case aço inoxidável (recomendado para ambientes que possuem severas recomendações de limpeza).

Pesos-padrão formato "U" em aço inoxidável

Para atender a necessidade de calibrações e verificações de balanças de maior capacidade nas indústrias dos segmentos alimentício e farmacêutico a Toledo desenvolveu os pesos-padrão em aço inoxidável com valor nominal de 20 kg no formato "U".

Este formato permite o empilhamento e o manuseio com maior praticidade e segurança, além de atender as exigências de limpeza e higiene destes segmentos.

Coleções montadas

A Toledo possui coleções configuradas para calibração e verificação de equipamentos de pesagem composta de pesos-padrão de 1 mg até 10 kg.

Caso haja a necessidade de uma configuração específica montamos o estojo contendo apenas os pesos necessários.

Peso-padrão de 500 kg

Quando assunto for alta capacidade a solução é o peso-padrão de 500 kg formato cilindrico.

Fabricado em ferro fundido, o peso padrão de 500 kg possui uma saliencia na face superior uma cavidade na face inferior que permitem o empilhamento de até 4 peças com segurança.

O peso-padrão de 500 kg é dotado de câmara de ajustagem e possui anéis laterais que permitem o engate de garfos de empilhadeira para transporte e içamento.

Massas especiais sob encomenda

Caso as soluções em pesos-padrão disponíveis não atendam sua necessidade a Toledo dispõe de recursos que permitem a confecção de massas padrão de diferentes formatos, tamanhos e materiais. Contate-nos para que possamos solucionar seu problema!

Recalibração e restauração de pesos-padrão usados

O laboratório de calibração de massa da Toledo do Brasil é acreditado pela CGCRE/Inmetro para calibração de pesos-padrão e medição de massas diversas de 1 mg à 2000 kg.

Além da calibração, o laboratório de massa da Toledo realiza ajustes de pesos-padrão usados e os recupera através de gravação de nova identificação, pintura e/ou polimento devolvendo o aspecto de novo aos pesos-padrão.


Condições comerciais
Opções para pagamento via: boleto bancário, cartões de crédito: Visa, Mastercard ou Diners, cartões BNDES.