O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Geradores de ar quente

Geradores de ar quente
  • Modelo: CLM

Alimenta-se de madeira e combustível sólido. Baixa contaminação, altas prestações térmicas e emissões ecológicas.

Mais informação

Informação detalhada do produto Geradores de ar quente

Os geradores modelo CLM caracterizam-se principalmente pelas suas prestações térmicas muito elevadas quena maioria dos casos são usados para aquecer ambientes de tipo industrial.

A carcaça interior está fabricada com aço resistente a altas temperaturas e com a contribuição do material refratário formam uma câmara de combustão de alto poder térmico. A parede de isolamento exterior é realizada em painéis de chapa ao carbono envernizados ou zincados, que permitem uma perfeita estanquicidade na recirculação do ar quente. A entrada de carga está situada na parte anterior do gerador. Uma porta permite carregar o material sólido de combustão.

O ciclo de combustão está controlado por meio de um termostato de ajustamento para a entrada em funcionamento e a paragem do ventilador em automático. O gerador está dotado de uma gaveta extraível para a recolha das cinzas de combustão.

Opcional

  • Ventilador de aspiração de fumaça: no caso de emissões a grandes distâncias, utiliza-se um pequeno ventilador de suporte.
  • Sistema "eco-gás": o sistema eco-gás é notavelmente vantajoso já que permite o reciclo das fumaças da primeira combustão, e os torna a levar de novo, por meio de um ventilador, à câmara de combustão, ajustando ao mesmo tempo a chama de combustão, e mesmo em casos de combustíveis de pouca qualidade (exemplo: madeira úmida não seca). Em princípio, o eco-gás permite expulsar desde a chaminé um tipo de fuligem menos rico em oxigênio, aumentando, em consequência, o poder calórico e o rendimento térmico.
  • Sistema de carga automático: neste casoutiliza-se um sistema de carga automática de acordo com o material que se vai queimar. Normalmente são aplicadas duas:
    • Carga automática de parafusos para combustíveis sólidos de pequenas dimensões (aparas, farelo, peletes, milho, bagaço);
    • Carga por tela transportadora para combustíveis sólidos de dimensões médias-grandes (madeira cortada, aglomerados de aparas).