O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contate diretamente com as empresas

Freios de ímã permanente

Freios de ímã permanente
Esses conjuntos pertencem à família dos freios eletromagnéticos monodisco, com os quais compartilham as principais características.Mais informação

Informação detalhada do produto Freios de ímã permanente

Embora pertençam à família dos freios eletromagnéticos monodisco, possuem funcionamento em negativo, ou seja, normalmente são conectados em ausência de alimentação elétrica.

Empregados com freios de segurança, se conectam automaticamente em casos de suspensão da corrente elétrica ou avarias; como freios estacionários bloqueiam a transmissão com motor apagado.

Graças a sua dimensão compacta, são preferidos aos análogos tipos de pressão de molas.O campo magnético gerado pela bobina ativada contrasta-o do imã permanente, abrindo o freio.

Montagem:

Esses conjuntos podem ser montados em posição horizontal (aconselhável) e em posição vertical. O jogo entre as superfícies de fricção deve ser respeitado para obtenção de tempos de conexão mais rápidos.

Sua particular estrutura permite a completa abertura do jogo sem torque residual e fechamento sem afastamento angular.

Alimentação:

Na configuração padrão, a alimentação é de 24 Vcc.

Esta alimentação deve ser respeitada de maneira precisa porque uma alimentação insuficiente não abre o freio, enquanto uma muito superior, além de prejudicar a bobina com o tempo, gera outro campo magnético que torna a levar o freio à posição de fechamento.

Além disso, é importante respeitar a polaridade indicada porque, se invertida, o grupo não se abrirá.

Isolamento classe B, segundo VDE 0580.